Entre os produtos usados com frequência e indicados por dermatologistas, o Ácido Glicólico tem atraído muito a atenção por trazer resultados relativamente rápidos e muitos benefícios à pele de homens e mulheres. Abaixo falamos sobre esse incrível produto.
O que é o NATSKIN Ácido Glicólico 6%?
O Natskin ácido glicólico é um alfahidroxiácido (AHA) derivado da cana de açúcar e outros vegetais doces. Ele é incolor e sem cheiro, tem propriedade esfoliante, hidratante, clareador, antiacnéico, rejuvenescedor e possui excelente capacidade de absorção na pele graças à sua estrutura molecular pequena.
Ele é indicado parareversão e prevenção do envelhecimento da pele, clareamento de manchas, controle bacteriano em casos de acne (diminuindo o aparecimento de cravos e espinhas) e equilíbrio da oleosidade da pele.
Por sua ação esfoliante, o ácido glicólico remove células mortas e estimula a produção de colágeno na derme, segunda camada da pele, deixando-a mais firme, macia e viçosa.
Feito para ser aplicado no rosto, pescoço e colo, ele é uma alternativa menos agressiva e irritante do que outros ácidos, como o retinoico, por exemplo.
Benefícios do Ácido Glicólico
Alguns dos principais efeitos do ácido glicólico são:
- Rejuvenescimento da pele:ao agir como esfoliante químico removendo as células mortas da superfície da pele, estimula a síntese de colágeno ajudando a manter a pele jovem por muito mais tempo por conta da renovação celular;
- Clareamento de manchas: o ácido glicólico atua no clareamento de manchas na pele, como as pós inflamatórias provocadas pela acne, e os melasmas, causados por exposição indevida ao sol ou por alterações hormonais;
- Torna a pele mais fina e sedosa;
- Auxilia no tratamento de estrias;
- Remove o excesso de células mortas;
- Ajuda a aumentar a absorção de outros cosméticos: com a remoção das células mortas, este ácido facilita a absorção de outras substâncias utilizadas na pele, como hidratantes ou clareadores;
- Ajuda no tratamento de acne:reduz o acúmulo de sebo nos folículos sebáceos e controla a proliferação bacteriana;
- Previne o envelhecimento cutâneo:com o seu uso contínuo, as rugas e linhas de expressão vão ficando amenas, deixando a pele com uma aparência mais jovem;
- Auxilia na normalização de peles muito secas:o excesso de células mortas forma uma barreira na camada superficial da pele que a impede de receber nutrientes, provocando ressecamento e envelhecimento precoce. Com seu efeito esfoliante, o ácido glicólico favorece a absorção dos ativos necessários para reequilibrar a hidratação e nutrição da pele..
Os resultados do uso do ácido glicólico dependem da quantidade usada, da frequência de uso e das características da pele de cada indivíduo, mas de uma forma geral, os resultados na pele podem ser observados em 30 dias.
Como usar o NATSKIN Ácido Glicólico?
O ácido glicólico foi feito para ser usado somente à noite, com a pele limpa e tonificada. Esse produto pode ser aplicado em todos os tipos de peles e serve tanto para homens como para mulheres a partir dos 20 anos.
Após a limpeza e tonificação da pele, coloque 10 gotas na palma da mão e com o dedo médio aplique suavemente em todo o rosto, pescoço e colo, e massageie também de maneira suave com movimentos ascendentes (de baixo para cima) evitando a área dos olhos, boca e narina.
Pela manhã, retire o ácido lavando o rosto e tonifique novamente a pele.
Após a limpeza da pele, é importante evitar exposição solar, sempre utilizando protetor solar e evitando o uso de maquiagem e outros produtos com compostos químicos devido ao aumento da sensibilidade da pele no pós-uso. A aplicação do filtro solar durante esse tratamento é importante para que seja evitado o aparecimento de novas manchas na pele.
Cuidados com o uso
- Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades do produto, em dias alternados. Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicações, ou ressecamento da pele. Persistindo o incômodo suspenda o uso do produto.
- Não use o ácido glicólico caso as espinhas estejam abertas ou se houver algum ferimento exposto.
- Pare de usar o ácido por uma semana, antes de se expor ao sol contínuo.
- Após se expor ao sol, espere 15 dias para usar o ácido novamente. A pele bronzeada tende a descamar, tornando-se sensível e vulnerável. Se o ácido for usado nesse período poderá causar irritação.
Resultados de uso do Ácido Glicólico Hinode
Recomendação de uso com a Linha NAT SKIN
Abaixo fazemos uma recomendação de uso do ácido glicólico com a linha NATSKIN. Juntos, esses produtos são um fantástico tratamento para revitalização da pele.
Durante a noite:
- Limpar a pele com a NATSKIN Loção de Limpeza
Umedeça a pele e aplique no rosto, pescoço e colo massageando em movimentos circulares. Isso pode ser feito durante o banho. Enxague, e tire o excesso de produto e seque.
- Tonificar com a NATSKIN Loção Tônica
Umedeça um algodão com o produto. Se quiser pode umedecer o algodão com um pouco de água, espremer e depois colocar a loção no algodão. Passe na pele seca com movimentos leves e espere secar.
- Com a pele tonificada e seca aplique o NATSKIN Ácido Glicólico.
- Aplique 10 gotas do produto na palma da mão e aplique no rosto, pescoço e colo, suavemente evitando a área dos olhos e lábios. Não aplique nas pálpebras, nos cantos externos do nariz, na boca nem na pele lesionada ou irritada.
Pela manhã:
- Limpar a pele com a NATSKIN Loção de Limpeza
- Como mostrado anteriormente, umedeça a pele e aplique no rosto, pescoço e colo massageando em movimentos circulares.
- Tonificar a pele com a NATSKIN Loção Tônica
- Passe na pele seca com algodão umedecido, com movimentos leves, e espere secar.
- Hidratar a pele com o NATSKIN Creme Facial com DMAE e FPS 20
Deve ser usado durante o dia. Passe o produto espalhando o creme pelo rosto, pescoço e colo.
Contraindicações de Uso
Apesar de o ácido glicólico ser um produto relativamente seguro, em algumas pessoas pode provocar efeitos colaterais como vermelhidão, ardência, sensibilidade à luz e sensação de queimação da pele.
O ácido glicólico nunca deve ser aplicado sobre a pele lesionada, inflamada ou com queimaduras de sol. Portanto, não pode ser utilizado por pessoas que possuam infecções ativas na pele, herpes, espinhas abertas ou qualquer ferimento.
Deve ser evitado por pessoas que possuem uma pele muito sensível e por pessoas negras, pois sua aplicação pode ter um efeito contrário de hiperpigmentação e manchar a pele.
Não é recomendado para pessoas que se expõem ao sol com frequência e não deve ser aplicado em gestantes e lactantes.
Para evitar estes efeitos indesejados, é orientado que qualquer tratamento de pele seja indicado pelo dermatologista, que saberá avaliar o tipo de pele e o que deve ser feito de forma segura para cada pessoa.
Acesse o vídeo abaixo para obter todas as informações sobre o Ácido Glicólico NATSKIN:
Espero que o conteúdo desse artigo tenha sido útil.
Tome posse do conhecimento que compartilhei com você e prospere!
Clique no botão abaixo para se inscrever em meu canal e receber semanalmente novos conteúdos sobre os dermocosméticos Hinode e protocolos de como usá-los. E não se esqueça de me seguir nas redes sociais logo abaixo.
Gostou dessa postagem? Dê sua nota abaixo!