A Hinode acabou de fazer uma grande parceria com a SIM: A oferta de crédito para os consultores Hinode. Veja abaixo nesse artigo tudo o que precisa saber para ter acesso ao empréstimo da Hinode.
Quem é a SIM?
Na SIM, a saúde financeira dos clientes é o que direciona o negócio. Por isso, os produtos são pensados para oferecer limites, taxas de juros e parcelas mais adequadas para o perfil dos clientes.
Conheça abaixo o passo a passo para a contratação do empréstimo da Hinode.
Empréstimo da Hinode para Novos Consultores
Durante o processo de pré-cadastro, ao aceitar os termos do contrato com a Hinode, o consultor terá a opção de aceitar compartilhar seus dados cadastrais para ações comerciais do Grupo Hinode.
Caso concorde com essa condição a SIM irá receber os dados para análise de oferta de crédito.
Caso haja uma oferta disponível os consultores, estes irão receber uma mensagem por e-mail e SMS.
Os Consultores que não aceitarem o compartilhamento de dados também podem contratar a SIM e ter acesso ao empréstimo da Hinode, contudo deverão acessar diretamente a tela de simulação no Escritório Virtual ou efetuar um pedido.
Estes consultores não receberão e-mails de oferta de crédito do parceiro previamente.
Quais são os valores disponíveis no Empréstimo da Hinode?
Os consultores poderão contratar de R$500 a R$3.000 para a finalidade de compra de um dos Combos de Negócios ou de pedidos de produtos.
Os valores aprovados serão destinados exclusivamente para pagamento de pedidos do Grupo Hinode, ou seja, será um empréstimo para a compra de combos de negócio ou produtos!
Não será possível combinar a forma de pagamento empréstimo + cartão, boleto ou qualquer outra existente.
Como será feito o pagamento das parcelas do Empréstimo da Hinode?
O pagamento das parcelas do empréstimo será feito pelos consultores diretamente à SIM através de Boleto Bancário.
O primeiro boleto possui validade de 1 mês após contratação. Os boletos poderão ser acessados pelo aplicativo e os consultores também receberão os links por SMS através da SIM.
Exemplo: Crédito aprovado no dia 14/5 a primeira parcela do boleto deverá ser paga até 14/6.
Como Fazer uma Simulação do Empréstimo da Hinode?
Os consultores poderão realizar uma simulação no Escritório Virtual no menu Financeiro > Simulação e Acompanhamento do Empréstimo.
Na simulação poderão verificar os valores que estão pré-liberados ou acessar diretamente a tela de pedidos e no momento de escolher o pagamento do pedido deverão escolher a opção Pagamento Online
Passo a Passo para a Simular o Empréstimo da Hinode
Acesse o Escritório Virtual na aba Financeiro > Simulação e Acompanhamento do Empréstimo
Depois acesse o botão Fazer pré-análise de crédito
Aceite o compartilhamento de informações com a empresa SIM Crédito
Acesse o botão Fazer Simulação
Preencha o formulário com seus dados pessoais, valor total desejado e parcelas no formulário abaixo:
Após o preenchimento, será indicado na tela o valor liberado conforme exemplo abaixo:
Caso queira contratar, siga para fazer o seu pedido no Escritório Virtual na aba Pedidos> Faça seu Pedido
Oferta de Empréstimo não Disponível
Se não existir uma oferta disponível para o consultor, será informado conforme a tela abaixo. As regras para liberação do empréstimo da Hinode são da SIM com base no perfil de cada consultor.
Como Fazer o Empréstimo da Hinode?
Depois de escolher a franquia para retirar os seus produtos, ou se decidir receber os produtos em seu endereço, inclua os produtos no seu pedido e acesse o botãoSeguir para Pagamento.
Confirme que o pedido será Finalizado
Na tela de Finalização do Pedido / Checkout Pedido, acesse o botão Realizar Pagamento Online conforme imagem da tela abaixo:
Pagar o Empréstimo na Franquia
A modalidade Pagamento por Empréstimo não está disponível para pagamento do pedido na franquia.
Caso o consultor queira realizar o pagamento com empréstimo deverá cancelar o pedido realizado e fazer um novo pedido e escolher a opção Pagamento Online.
Formas para Pagamento Online
Na sequência serão disponibilizadas as formas de pagamento online.
A Hinode aceita pagamento online por Boleto, Cartão de Crédito e Boleto Bancário.
Se o consultor fizer a opção de empréstimo para pagar o total do pedido, deverá selecionar a opçãoEmpréstimo.
Não será possível combinar mais de uma forma de pagamento no mesmo pedido. Por exemplo: Parte do pagamento no cartão e outra com o empréstimo.
Ao escolher a opçãoPagamento Online – Empréstimo, o consultor tem que aceitar os termos de compartilhamento de dados para que a Hinode possa realizar uma pré-análise e envio dos dados de empréstimo para a SIM.
Ao selecionar a opção EMPRÉSTIMO o sistema irá preencher automaticamente com o valor do pedido para a simulação e confirmação da oferta conforme demonstração abaixo.
Clique em Efetuar Simulação
A simulação será realizada novamente dessa vez com o valor do pedido que não poderá ser editado no momento da simulação e contratação. O valor contratado é o valor do pedido.
Após preenchimento dos dados acima, a Hinode informará se o valor foi liberado conforme tela abaixo.
Caso queira prosseguir com o pedido de empréstimo escolher a opçãoFinalizar.
Prossiga para a contratação
Para confirmar a opção e seguir com o pedido de crédito, leia os dados do contrato, inclua o nome da sua mãe, e confirme seu celular e e-mail, pois será através desses canais que a SIM irá realizar o contato com você.
Ao final dessa tela Leia e Aceite os Termos do contrato.
Após preencher os dados para contrato, ler os termos e Finalizar, deverá confirmar a opção de Pagar com essa forma de pagamento na tela abaixo.
Após aceitar os termos, clique em Pagar
Pronto! O processo no Escritório Virtual para pagar com a forma de pagamento Empréstimotermina por aqui. O pedido ficará com o status: “Aguardando confirmação do empréstimo” conforme tela abaixo.
A SIM irá realizar o contato por SMS no celular que foi incluído no envio da proposta ou você também poderá baixar o APP da SIM e enviar os dados necessários para finalizar a contratação.
No Escritório Virtual no menu Financeiro> Simulação e Acompanhamento do Empréstimoo consultor poderá acompanhar o status da liberação do seu empréstimo.
Como saber se o Empréstimo da Hinode Foi Aprovado?
Após realizar o processo com a SIM você poderá analisar o andamento da sua proposta na aba do Escritório VirtualFinanceiro > Simulação e Acompanhamento do Empréstimo conforme exemplo na tela abaixo,
Caso ocorra a recusa do pedido, para verificar o motivo será necessário o contato com a SIM.
É possível também acompanhar pelo aplicativo SIM o status. Pode ocorrer de a foto enviada estar ilegível e a SIM irá solicitar uma nova foto através do aplicativo.
No Icorp é possível acompanhar as etapas de aprovação
Quanto tempo leva pro Empréstimo da Hinode ser Aprovado?
Prazo do pedido: 7 dias corridos para pedidos com a forma de pagamento Empréstimo.
Após esse prazo, caso o empréstimo não seja concluído, a proposta de empréstimo será cancelada automaticamente na SIM e o pedido Hinode também.
Aprovação da simulação: O Tempo médio para retorno na própria tela da simulação é de 8 segundos.
Caso a resposta não ocorra em até 1 minuto, a simulação é cancelada e o consultor precisa refazer o pedido na tela.
Os valores liberados no momento da simulação são válidos para contratação no dia.
Aprovação da contratação: Ocorre em média em 1 hora após o consultor enviar a foto dos documentos e a selfie.
Essa análise é feita por profissionais e caso não haja nenhuma pendência (foto ilegível por exemplo) o prazo será cumprido.
Se houver acúmulo de propostas para análise da SIM esse tempo pode ser maior.
Pagamento da SIM à HINODE: Ocorre dentro da janela de pagamento bancário em até 1 hora.
Se estiver fora da janela bancária (após 17h e finais de semana) o prazo pode se estender.
Após o pagamento da SIM à HINODE o pedido ficará com o status “PAGAMENTO EFETUADO” e poderá ser retirado na franquia escolhida ou despachado para o endereço do consultor.
O consultor poderá consultar o status do seu pedido no VO em PEDIDOS > MEUS PEDIDOS.
Cancelamento de Pedidos Feitos com o Empréstimo da Hinode
Pedidos retirados na franquia
Os consultores deverão se dirigir até a franquia emissora, levar os produtos comprados (de acordo com as regras atuais de cancelamento e desistência e prazos limite).
Mediante a devolução, o dono da franquia deverá cancelar o pedido e o consultor deverá acionar a Central de Atendimento para abrir chamado com os dados bancários para pagamento da devolução.
O consultor deverá ser orientado que ele deverá procurar a empresa SIM para quitação do empréstimo.
Pedidos enviados pela Hinode
Os consultores deverão realizar contato com a Central de Atendimento da Hinode e depois vai ser aberto um chamado para devolução dos valores e combinar o processo de devolução dos produtos dependendo da localidade do consultor.
Como cancelar o Empréstimo da Hinode na SIM?
Para que não gere juros a pagar, o cancelamento do empréstimo da Hinode precisa ser realizado dentro do prazo de 7 dias diretamente na SIM.
O consultor deverá realizar contato com a Central de Atendimento solicitando o cancelamento do contrato e pedindo a emissão do boleto sem juros.
A qualquer momento o consultor poderá quitar o saldo devedor do seu empréstimo.
No APP ele poderá gerar o boleto em Acompanhar Proposta e realizar o pagamento correspondente para quitar o empréstimo.
Central de Atendimento SIM
O atendimento central da SIM é realizado Exclusivamente por WhatsApp no número 3003-4362 ou também pode ser feito através da página web da SIMHttps://emprestimosim.com.br/
Gostou desse artigo? Dê sua nota abaixo!