Muitos de vocês já devem ter passado por isso: Justamente aquele produto que o cliente precisa não se encontra disponível em lugar nenhum!
É uma grande verdade que as vezes faltam produtos nas franquias, ou, as vezes nem na fabrica o produto está disponível.
Mas e então? Qual a solução?
“Enquanto uns choram, outros vendem lenços”
Se todos passam pelo problema com a falta eventual de alguns produtos, por que algumas pessoas conseguem fazer suas vendas e outras não?
A grande diferença entre essas pessoas é como elas lidam com um problema: Enquanto umas ficam reclamando da falta de produtos e desistem, as outras procuram a solução do problema e conseguem realizar outras vendas.
Não tenha foco no problema e sim na solução!
Você pode gastar sua energia reclamando da vida ou pode gasta-la pensando em soluções que o ajudarão a chegar no seu objetivo. Por exemplo:
- Se não consegue achar um perfume disponível na franquia, que tal oferecer ao cliente outro perfume da mesma família olfativa?
- Que tal entrar em grupos de troca no WhatApp que tem centenas de pessoas de vários lugares? Certamente irá achar algum consultor que tem aquele produto encalhado e está procurando justamente o produto que você ja tem em mãos mas não tem venda.
- Que tal dizer ao cliente que aquele produto que ele pediu faz muito sucesso e está em falta no mercado, mas que ele pode tentar consegui-lo o quanto antes pro seu cliente mandando vir direto da fábrica?
Focar no positivo é ter uma mente positiva. Portanto, programe sua mente para focar mais no lado positivo das coisas.
Tudo aquilo que você coloca sua energia e atenção tende a se expandir. Se você foca sua atenção em problemas, começa a atrair mais problemas, porém, se você dá foco na solução, sua tendência naturalmente é achar a solução.
Procure não ser a pessoa que reclama de tudo e de todos. Assuma as rédeas da sua vida! O mundo já está muito cheio dessas pessoas negativas que somente olham o lado negativo de tudo.Tome muito cuidado para não ser uma dessas pessoas!
Abaixo, compartilho com vocês o vídeo do Imperial Two Stars Claudio Henrique que fala sobre esse assunto:
Comentarios? Opiniões?