Após o anúncio oficial sobre o aumento do valor a partir de 1º de setembro, foi disponibilizado pela Hinode a nova tabela de produtos. Nesse artigo mostramos as principais mudanças de preços e pontuações dessa nova tabela.
Se deseja ver a tabela de produtos e pontuações atualizada, clique AQUI.
Tabela de Produtos
Conforme informado no comunicado de 08 de agosto de 2018, a partir de 01/09/2018 os preços dos produtos do catálogo serão reajustados em aproximadamente 6%. A tabela oficial pode ser encontrada em nossa área de downloads.Nas tabelas abaixo, fizemos uma pequena seleção de produtos e destacamos as principais mudanças nos valores e pontuação em relação a tabela de produtos anterior.
Os 10 Produtos Mais Vendidos*
Começamos nossa análise com os 10 produtos campeões de venda da Hinode*. Percebemos que além do reajuste de preços, a Hinode fez também uma alteração no valor da pontuação de vários produtos.
Na tabela abaixo, todos os produtos tiveram seus preços finais atualizados (exceto pelo Hidratante sensações) e o valor das pontuações sofreram reajustes (uns produtos tiveram seus pontos arredondados pra cima, outros pra baixo). Veja a seguir:
Linha de Perfumaria
Já na linha de Perfumaria percebemos que alguns perfumes sofreram alteração de preço, mas mantiveram sua pontuação. Já outros, tiveram uma variação pequena de preço ou mantiveram os preços antigos, porémsofreram uma diminuição expressiva em sua pontuação.Veja na tabela abaixo:
HND Alta Performance
Na linha HND Alta Performance já vemos outro cenário: A Hinode decidiu manter o preço do catálogo para o Whey Protein e diminuiu o preço final dos outros produtos, aumentando o preço do produto para o consultor apenas. Além disso,todos os produtos tiveram diminuição em sua pontuação.Com esse repasse de preços para o Consultor, a Linha HND Alta Performance não oferece mais 100% de lucro na revenda.Veja na tabela abaixo:
Linha de Bem Estar
Na linha de produtos de Bem Estar, houveram também repasse de custos para o Consultor, uma vez que o preço final do produto foi mantido ou abaixou (no caso do Chá HND). Houve também uma diminuição na pontuação dos produtos. Veja abaixo:
HND Nutracêuticos
Com os HND Nutracêuticos, a Hinode também repassou os custos para o Consultor, pois os preços finais desses produtos sofreram uma diminuição. Dessa forma, os HND Nutracêuticos não oferecem mais 100% de lucro na revenda. No entanto, não houve alteração significativa da pontuação desses produtos (apenas o Ômega 3,6 e 9, que perdeu 1 ponto e o Colágeno Hidrolisado, que teve um aumento de 3 pontos). Veja abaixo:
Linha de Maquiagens
Na linha de maquiagens houve apenas a remarcação dos preços. Diferente dos exemplos anteriores, não houve repasse do custo para o Consultor e nem diminuição de pontuação dos produtos. No exemplo abaixo, apenas a Máscara de cílios Volumax teve um aumento na pontuação.
Simulação
Para fins de ilustração, realizamos uma simulação de uma ativação básica, de 200 PP (pontos pessoais) com os produtos listados na tabela abaixo:
Como mostrado, uma ativação foi feita com 203 PP a um custo de R$ 280,85. A partir de 1º de Setembro, se fizermos a mesma compra de produtos teremos o resultado da próxima tabela:
Como vimos, com o aumento dos produtos, o valor total da nova compra foi para R$305,35, ou seja, um aumento de R$ 24,50. No entanto, devido a diminuição da pontuação desses produtos, ainda faltam 22 pontos para completar a ativação mínima de 200 PP (pontos pessoais).
Isso mostra que além de ter que pagar mais pelos produtos devido ao reajuste de preços, o Consultor terá ainda que comprar mais produtos para completar a sua ativação mínima de 200 PP. Agora tente imaginar como seria um Consultor fazendo VIP600.
A Hinode tem feito várias mudanças, como as alterações recentes no plano de negócios. Estamos ansiosos para saber quais serão as novidades do próximo Hinode Fest.
Gostaríamos de saber sua opinião sobre essa nova mudança. Conte-nos o que você achou nos comentários abaixo!